Por Que Não Procurar Um Banco ou Corretora?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você Sabe Por Onde Começar a Investir?

Você conseguiu guardar parte do seu salário durante um período e agora está com um excelente valor em sua conta. Resolve destinar essa quantia à investimentos que irão garantir uma estabilidade financeira durante a aposentadoria. Ah, você também quer um carro zero no próximo ano. Ok.

Certamente você conseguirá conquistar seus sonhos se continuar a poupar mensalmente parte do seu salário. Então, vem a seguinte pergunta: você sabe qual o melhor caminho para fazer com que esse dinheiro proporcione uma melhor renda no futuro?

Exatamente esse é o grande problema dos brasileiros. A falta de conhecimento financeiro faz com que os investidores deleguem todas as responsabilidades para profissionais não especializados.

Embora essa situação soe como irreal, ela ocorre diariamente nos maiores bancos e corretoras do país.

As Primeiras Propostas de Investimento

A primeira proposta para começar a investir certamente virá do banco no qual o dinheiro está guardado. Um convite do gerente para tomar um café e conversar sobre o seu futuro. Uma ligação despretenciosa dizendo que o banco tem um plano perfeito para aquele dinheiro que você vem guardando..

Você com certeza deve ir até a sua agência, tomar um bom café e conversar sobre investimentos do tipo Títulos de Capitalização e CDB, mas não se deixe ludibriar pelas propostas milagrosas, pois por traz de toda a magia do investimento proposto pelo gerente há uma negociação de taxas e lucros que serão revertidos para o próprio banco. Afinal, o intuito do banco é sempre lucrar (e muito) com o seu dinheiro, não é mesmo?

Em seguida você ouvirá falar das corretoras de valores e essa ideia será tentadora pelo simples fato de ser “gratuita”. Seu dinheiro irá render sem que você perca determinada quantia no pagamento dos processos.

O problema da corretora está no tipo de atendimento para o qual você será direcionado. Ao responder algumas perguntas seu perfil será traçado. 24h depois te oferecerão um plano padronizado por perfil de cliente, e não um plano exclusivo de acordo com seus objetivos pessoais. O barato pode custar muito caro.

Fuja dos bancos e corretoras! Clique aqui e assista ao vídeo

Por Que Negar Planos Que Parecem Perfeitos Para Você?

Todas essas propostas parecerão perfeitas para você em um primeiro momento. Seu gerente irá falar como se conhecesse cada um dos seus sonhos e os corretores irão apontar planos de investimentos pré prontos com muitos depoimentos de investidores felizes.

Certamente você terá lucros com as duas opções, mas se o seu objetivo é realizar seus sonhos através dos investimentos, por que confiar em opções menos rentáveis e que não garantem um atendimento moldado nos seus planos?

O Diferencial de uma Consultoria Financeira

Aquele que deseja realmente lucrar no mercado financeiro deve escolher de forma racional como começar a investir. Por exemplo, se você busca emagrecer, deve conversar com um nutricionista. Consultar-se com o pizzaiolo do seu restaurante favorito não ajudará muito, não é mesmo?

Com investimentos o processo não é diferente. Se você quer o melhor resultado, deve consultar os profissionais que são especializados na área e solicitar uma consultoria financeira.

O consultor irá programar seus investimentos de acordo com as suas metas em curto, médio e longo prazo, de modo que a sua carteira seja única e otimizada de acordo com os seus planos. Além disso, o consultor é um “funcionário”, que trabalhará para garantir lucros verdadeiros e que buscará ao máximo adaptar os investimentos disponíveis à sua carteira. Se trata de um investimento personalizado e criado de acordo com a sua proposta de vida.

Entendeu a grande diferença?

Enquanto o gerente e o corretor trabalham para fazer com que os métodos de investimento cheguem até você, o consultor financeiro será responsável por levar você (e todos os seus sonhos) diretamente aos investimentos que sejam adequados para você.

Dúvidas?

Gravamos também um vídeo falando sobre o assunto. Assista agora mesmo!