Planejamento financeiro para casal: a união perfeita

Tempo de leitura: 2 minutos

A vida de um casal é cheia de desafios. Conciliar todas as vontades, gostos e desejos para ter um matrimônio feliz não é fácil.

Quando o assunto é planejamento financeiro, não é diferente. É muito comum casais brigarem por causa de dinheiro, acabando com o futuro e os sonhos de uma relação.

Por isso, a V10 Investimentos vai fazer uma série de posts para ajudar quem quer transformar a união entre finanças e amor em uma história feliz.

Quer saber como começar? Vocês não precisam de muito, não. Vamos a algumas dicas básicas que podem ser aplicadas hoje mesmo e que irão fazer uma diferença e tanto para vocês.

Conversa, conversa e mais conversa

Não é só no quesito planejamento financeiro para casal que essa dica é útil. Todo relacionamento deve ser baseado em transparência.

É extremamente importante que o casal converse sobre suas finanças, para que não haja surpresas no futuro. Saibam quanto cada um ganha, vejam quais são seus gastos e se eles estão sendo pagos em dia.

Além de fortalecer a confiança, vocês poderão estabelecer objetivos e planos de forma mais adequada com a realidade.

Cuidem das dívidas como um casal

Não tenham vergonha de falar sobre dívidas. Nesse momento, vale aquela velha máxima: duas cabeças pensam melhor do que uma.

A responsabilidade sobre a dívida deve ser compartilhada entre o casal. Juntos, vocês podem se tranquilizar e encontrar as melhores soluções para sanar esse problema.

Evitem os gastos supérfluos

Depois de descobrir os ganhos e despesas de cada um, é mais fácil entender onde dá para enxugar.

Se organizem para cortas gastos supérfluos. Vocês não precisam de conhecimentos profundos em planejamento financeiro.

Por exemplo: reduzam os gastos com alimentação na rua. Priorizem uma boa compra de supermercado para fazer mais almoços em casa e preparar lanches para levar ao trabalho.

Saibam onde colocar o dinheiro

Ao se cortar supérfluos e cuidar das dívidas, vocês poderão começar a economizar. E é com essa economia que vocês vão seguir em frente com um bom planejamento financeiro.

Com dinheiro em caixa, dá para buscar as melhores opções de investimentos, de seguros de vida, além de uma previdência que vá garantir um bom futuro ao casal.

Anotou nossas dicas? Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários.

Esse é o primeiro de muitos posts que vão ajudar casais no seu planejamento financeiro.