Fique Muito Rico (ou Muito Pobre) Do Dia Para Noite

Tempo de leitura: 2 minutos

Você Já Sentiu Vontade de Começar a Investir?

Quantas vezes você já se sentiu impulsionado a investir somente por observar algum amigo que alcançou grandes sonhos através de planejamento financeiro ou por ver uma reportagem sobre investimentos e finanças na internet? Esse sentimento é muito frequente e por vezes mantém você acordado noites à fio pesquisando formas de investimento e sobre como aumentar seus lucros.

É nesse momento que você precisa tomar muito cuidado e respirar fundo para não ser levado pela falsa sensação de que domina o assunto. Você pode até ter lucro de início, mas sem sombra de dúvidas a chance de ter prejuízo é maior.

Regra das 10.000 Horas

Segundo o livro de Malcom Gladwell intitulado Fora de Série, foram realizadas pesquisas que comprovam ser necessárias 10.000 horas ou mais de estudo para dominar com maestria determinado assunto. Com finanças o processo não é diferente.

É comum sentir vontade de começar a investir logo nos primeiros dias, mas o conhecimento raso, vindo de algumas horas lendo sobre investimentos, é o maior inimigo do seu bolso, pois é através dele que temos a falsa segurança de investir e começamos a perder dinheiro ao invés de lucrar mais. Com certeza esse não é o seu objetivo, não é mesmo?

Assista nosso vídeo e saiba mais a respeito! Clique aqui.

Cuidado Com a Falsa Sensação de Conhecimento!

Você pode conhecer a melhor forma de investir em curto prazo, pois viu na internet algumas pessoas falando sobre isso, mas certamente você não saberá lidar com conflitos e quedas em seus rendimentos. Tampouco conhecerá maneiras eficientes de realocar seu dinheiro para render ainda mais e te proporcionar uma independência financeira em X anos. Percebe a diferença?

Enquanto os sites te ensinam o básico e mais um pouco, há alguém que estudou por anos e que pode te orientar da melhor forma acerca de finanças e rendimentos. Esse alguém é seu consultor.

Você aprenderá ainda mais com o seu consultor. Verá também uma carteira de investimentos só sua, feita especialmente para você. Pouco a pouco você saberá como torna-la ainda melhor.

A Importância de um Especialista em Investimentos

Cerca de 99% da população não tem tempo livre para estudar profundamente o sistema de finanças e suas peculiaridades. As altas quantias na Poupança brasileira é um exemplo claro de que isso é real.

Como resultado direto desse conhecimento superficial vemos 50% dos investimentos fracassando. Pessoas perdendo dinheiro e também perdendo o interesse por finanças.

As escolhas erradas de investimento e a má organização das finanças pessoais pode tornar qualquer pessoa muito mais pobre do dia para a noite, e isso acontece com uma frequência maior do que podemos imaginar. Agora você entende o porquê de as pessoas desanimarem tão facilmente de poupar e investir?

Por isso é fundamental estar acompanhado de um especialista, alguém que dedicou 10.000 horas, 20.000 horas ou até mais se aprofundando e aprendendo o máximo possível desse assunto. Somente um verdadeiro profissional de finanças vai entender suas pretensões econômicas e assim traçar o melhor plano de investimentos para você.

Os nossos consultores contam com experiência de mercado, podendo direcionar o seu dinheiro para lucrar mais do que você sozinho poderia imaginar.

Interessado? Clique aqui e fale com a gente. É simples e rápido.

Obs.: Conteúdo de valor! O consultor Mário Pereira gravou um vídeo falando a respeito desse assunto. Assista e não cometa esse grande (e comum) erro.