Melhores Apps Para Ajudar no Controle Financeiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está acostumado a utilizar seu smartphone para ajudar nas tarefas do dia a dia? Hoje em dia é possível fazer a lista de tarefas da semana, organizar reuniões, planejar o aniversário dos filhos e até mesmo realizar compras para a casa apenas com alguns toques na tela do seu celular; mas você sabia que suas finanças também podem ser controladas (de forma segura!) através desse mesmo aparelho?

O Controle Financeiro no Dia a Dia

Quando falamos sobre controle financeiro, não se trata apenas de acompanhar os investimentos e suas respectivas rentabilidades, mas sim de conhecer os gastos e receitas e acompanha-los diariamente em sua conta corrente; dessa forma, é possível controlar alguns gastos supérfluos e economizar cada vez mais.

Além disso, o controle financeiro possibilita domínio e conhecimento acerca dos rendimentos e do quanto da renda bruta é consumido por dia, estabelecendo uma relação de dados que podem ser utilizados tanto no planejamento financeiro quanto na projeção de investimentos.

Melhores Apps Para Quem Se Interessa Por Finanças

Contudo, uma das principais queixas acerca do planejamento financeiro está na necessidade de disciplina, tanto para computar cada gasto, quanto para administrar o dinheiro. Como alternativa para quem não domina planilhas, mas ainda assim deseja ter seu controle financeiro meticulosamente detalhado, é possível recorrer aos aplicativos de celular e, com o auxílio destes organizar suas finanças diárias, assim mantendo as metas dos seus investimentos de longo prazo já planejados anteriormente.

Como Funciona um Planejamento Financeiro? Saiba agora!

Selecionamos aqui uma lista com os 5 melhores apps do mercado que podem ajudar você no controle financeiro diário. Cada aplicativo possui uma especialidade e você pode usar diversos apps para gerenciar por completo suas finanças!

GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos mais populares para quem busca controle financeiro, sendo 100% seguro e podendo ser utilizado de forma manual, computando cada um dos gastos, ou sincronizado com seu Internet Banking. Além de apontar cada uma das despesas e receitas, o app também divide seus gastos por setores e aponta quanto você gastou em cada categoria, essas categorias são pré-definidas (estacionamento, lazer, alimentação, saúde), mas também podem ser personalizadas de acordo com a necessidade.

É um aplicativo gratuito e está disponível tanto para uso mobile quanto via desktop, facilitando seu acesso no dia a dia. Seu diferencial está em comparar empréstimos e explorar os investimentos, apontando a rentabilidade e as melhores opções entre os bancos!

Minhas Economias

Esse aplicativo gratuito está disponível tanto para uso via smartphone quanto para acesso web por meio de desktops. Com uma proposta semelhante à do GuiaBolso, o Minhas Economias traz uma categorização das despesas e possibilita a organização de contas pessoais, ajudando no processo de poupança e no próprio controle do cartão de crédito.

Além disso, o app também garante sincronização com planilhas do Excel e gera relatórios e gráficos referentes aos gastos. Sua desvantagem, no entanto, está no cadastro manual de cada um dos gastos, mas que ainda assim pode ser vantajoso para que você tenha total controle de seu financeiro!

Renda Fixa

Simples e intuitivo, o Renda Fixa possibilita que você acompanhe e pesquise investimentos, separando-os por categorias e filtrando as opções de acordo com as necessidades do investidor. É uma excelente alternativa para quem está começando agora no mercado financeiro e deseja estar sempre atualizado das opções de investimento!

Organizze

O sistema de armazenamento de dados do Organizze é através da nuvem, podendo ser utilizado tanto online quanto offline e estando disponível para mobile e web. O Organizze oferece um controle minucioso e detalhado das despesas e receitas, através de uma interface simplificada e de fácil acesso. Seu diferencial, no entanto, está na capacidade de criptografar todos os dados, garantindo segurança total ao usuário. Perfeito para quem lida com contas empresariais ou costuma realizar transações de valores relativamente altos.

Calendário

Por fim, devemos citar o Calendário! Este mesmo que você já possui em seu smartphone! O calendário é uma excelente ferramenta para controlar os gastos, uma vez que pode ser utilizado para marcar prazos e vencimentos, evitando o pagamento de juros e possibilitando uma visão geral das principais despesas e receitas. Utilize as notificações do calendário para ter certeza de não atrasar nenhum pagamento e perceba como a organização faz diferença no controle financeiro.

Conheça 6 Benefícios de ter um Consultor Financeiro Cuidando do Seu Dinheiro!

Tenha Seu Controle Financeiro na Palma Das Mãos

Com a ajuda desses aplicativos no dia a dia você irá perceber que ter o controle financeiro não é impossível e que, em pouco tempo, isso se tornará um hábito. A facilidade de ter o smartphone em mãos o tempo todo garante que você não se esqueça de anotar nenhum gasto e tenha um controle fiel, que aponte de forma precisa como você lida com o dinheiro no seu cotidiano, possibilitando melhorar cada vez mais suas finanças.

Ao controlar suas finanças você estará no caminho certo de um planejamento financeiro de sucesso. Na V10 Investimentos teremos o prazer de conhecer seus sonhos e objetivos e criar um plano 100% exclusivo, especial para você. Por fim, á escolheu seus apps para começar a trabalhar em seu controle financeiro?

Conte conosco!