18 conselhos de milionários para você enriquecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo sonha em ser milionário um dia. Não só pela independência financeira, mas também para usufruir tudo o que a vida tem de bom.

É um longo e árduo caminho, que exige dedicação, paciência e um bom planejamento financeiro.

O primeiro passo para enriquecer é ter uma vida financeira saudável, e é muito importante entender qual seu momento financeiro.

Para entender o seu, temos um Diagnóstico Financeiro que pode te ajudar a entender sua situação atual.

Mas e se você pudesse ouvir conselhos de quem chegou lá? De Warren Buffet a Bill Gates. Confira dicas preciosas para conquistar o seu primeiro milhão.

1. “A maneira mais rápida de ganhar dinheiro é saber como resolver um problema. Quanto maior for o problema e você souber como solucioná-lo, mais dinheiro você ganhará”

Steve Siebold, milionário e autor do livro “Como pessoas ricas pensam”

2. “Se você quer ganhar um milhão de dólares, você precisa ajudar um milhão de pessoas. Isto significa que quanto maior o impacto do que você faz, mais dinheiro você pode gerar”

Daniel Ally, milionário aos 24 anos

3. “Eu não comprei o meu primeiro relógio de luxo ou carro até que os meus negócios e investimentos estavam produzindo vários fluxos seguros de renda. Seja conhecido por sua ética de trabalho, não pelas bugigangas que você compra”

Grant Cardone, quebrado aos 21 anos e milionário aos 30 anos

4. “Todas as suas ações devem estar focadas nos seus clientes. Ao pensar em qualquer coisa na sua empresa, pense no impacto que tal mudança traria aos consumidores. Não se preocupe tanto com as vendas e definitivamente não foque no dinheiro. Concentre-se nos clientes.”

Tim Nguyen, cofundador da BeSmartee

5. “Nunca permita que o dinheiro que entrou a mais determine o nível de despesa. Delete da cabeça a ideia de que “como ganho mais posso gastar mais”. Gaste a mesma coisa. Ou, melhor, menos”

Thomas J. Stanley, autor do livro “O Milionário mora ao lado”

6. “Uma boa e sólida fundação inclui uma rede de contatos, bem como amizades com investidores. Todas as situações que me trouxeram um grande retorno tiveram origem em uma relação construída anos antes”

Margot Micallef, fundadora da Gabriella’s Kitchen

7. “Se você fez algo que teve ótimo resultado, então continue fazendo. Não fique pensando nisso por muito tempo. Simplesmente continue”

Steve Jobs, fundador da Apple

8. “O fracasso é somente a oportunidade de começar de novo de forma mais inteligente”

Henry Ford, fundador da Ford

9. “O mais importante nos negócios é se esforçar na criação de algo importante. Só trabalhei em algo que gostaria de usar”

Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook

10. “Regra número um: nunca perca dinheiro. Regra número dois: não esqueça a regra número um”

Warren Buffet, empresário e um dos homens mais ricos do mundo

11. “Se algo é suficientemente importante, você deveria tentá-lo. Inclusive, se o resultado possível for o fracasso”

Elon Musk, fundador da Paypal

12. “Seus clientes lhe pertencem e, se os fizer felizes e os mantiver comprando – especialmente numa base rentável – então qualquer coisa é possível”

Marc Cuban, dono da equipe de basquete Dallas Mavericks

13. “Sempre escolherei um preguiçoso para fazer um trabalho difícil. Ele sempre encontrará uma maneira simples de fazê-lo”

Bill Gates, fundador da Microsoft

14. “Meu melhor conselho para quem quer se tornar um milionário é criar um produto incrível e continuar aperfeiçoando-o sempre. E use uma métrica – apenas uma – para ver seu avanço”

Por Simon Slade, CEO da Affilorama

15. “Para conseguir me tornar um milionário em um ano, eu priorizei o entendimento das minhas relações com todas as pessoas que eram, direta ou indiretamente, ligadas à minha empresa. Entenda todas as preocupações de todos eles e proponha soluções. Assim, seu caminho ficará mais fácil”

Ted Leonhardt, especialista em gestão

16. “Meu conselho é que você foque no que você quer ser e não pense no que pode dar errado no meio do caminho. Quase todos os prognósticos catastróficos que temos nunca acontecem. Não se preocupe tanto”

Zach Halmstad, cofundador da JAMF Software

17. “Sua empresa tem que ter personalidade. Tem que ter processos e relações com clientes e funcionários que sejam únicos. Em qualquer negócio, é essencial definir o que inspira você e seus colaboradores e jamais se afastar desses valores”

Steve Starr, da StarrDesign

18. “Milhões de pessoas desejam conquistar a liberdade financeira, mas somente aqueles que fazem disso uma prioridade conseguem milhões. O dinheiro é como um amante ciumento: “ignore-o e ele irá ignorá-lo ou pior, ele vai deixar você para alguém que faça com que ele seja uma prioridade”

Grant Cardone, quebrado aos 21 anos e milionário aos 30 anos