6 Benefícios de Ter Um Consultor Financeiro Cuidando do Seu Dinheiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você já tentou investir sozinho ou junto à um banco ou corretora, certamente experienciou a dificuldade em encontrar um produto financeiro feito exatamente para você. A maioria das corretoras oferecem pacotes que ignoram suas necessidades e passam por cima de diversos planos de vida, não é mesmo?

Você Sabe a Verdadeira Importância de Um Consultor Financeiro?

Investir de forma correta exige tempo, estudo, paciência e dedicação, e nem sempre temos isso tudo disponível, mas sentimos que é importante poupar e investir. O consultor financeiro nada mais é que um funcionário contratado por você para realizar todo o estudo das suas finanças e assim aplicar suas economias nos lugares certos.

Contudo, vale ressaltar que consultores não estão ligados à bancos ou corretoras, caso seu consultor te atenda nessas instituições é melhor escolher um outro profissional, pois como diz o ditado popular: é cilada!

Separamos aqui os 6 principais benefícios de contratar um consultor financeiro para aumentar seus lucros sem preocupações:

1.     Alinhamento de Expectativas

O primeiro ponto que um consultor financeiro irá abordar é até onde seus rendimentos podem chegar. Se você quer uma viagem para as próximas férias, ele mostrará o quanto você deve poupar sem prejudicar seu orçamento e quanto esse dinheiro poderá render.

Se você estiver sonhando alto demais, seu consultor também irá colocar você de volta ao chão e te mostrará alternativas. Ao invés de um conversível, que tal um carro popular?

2.     Projetos de Investimento Personalizado

Ao fazer a consultoria através de bancos ou corretoras você encontrará planos prontos e extremamente genéricos, além da falta de informação sobre para onde está indo seu dinheiro.

Com um consultor a experiência é outra: todo o plano é feito especialmente para você, tendo como base o seu rendimento e como meta os seus sonhos. O consultor financeiro também poderá direcionar seus investimentos, colocando-os para atingir as metas de curto, médio e longo prazo de acordo com as suas necessidades.

3.     Projeto Educacional

Toda essa experiência, no entanto, não será meramente ilustrativa, pois com o tempo você começará a entender os mecanismos dos investimentos e aprenderá com seu consultor. Após um período você também saberá como investir seu dinheiro e não precisará mais de um consultor. Percebeu a importância?

4.     Consultoria Personalizada

O consultor é contratado por e para você. Ao contrário do gerente do banco, seu consultor não tem que se preocupar com outros 100 mil clientes. Além de tudo, ele pode ser contratado e dispensado quando você desejar.

Caso não haja intimidade ou confiança em determinado profissional, você tem total liberdade para contratar outro consultor, algo impossível em bancos e corretoras. Já pensou em demitir seu gerente de banco? Fora de cogitação não é mesmo?

5.     Evitar Erros Caros

Planejar investimentos diretamente com um consultor também é uma forma de não perder dinheiro por bobagem no dia a dia. Somente um consultor saberá quais impostos, taxas e seguros deverão ser realizados para determinados investimentos. Em outros casos, você acabará pagando além do necessário e perderá um capital que poderia estar sendo redirecionado para novos investimentos.

6.     Ganho de Tempo

Por fim, devemos ressaltar a maior vantagem de poder contar com seu próprio consultor: você ganhará tempo livre para aproveitar como desejar, seja com a família, com lazer, viajando ou até mesmo alimentando um hobbie. Você poderá aproveitar a vida tendo certeza que seu dinheiro está trabalhando por você!

São muitas os benefícios de ter um consultor financeiro cuidando do seu dinheiro, não é verdade? Agende uma reunião com a V10 Investimentos e tenha exclusividade, atendimento próximo e alta rentabilidade.

Gravamos também esse vídeo especial que fala um pouco mais sobre o assunto:

Dúvidas? Deixe nos comentários que responderemos o quanto antes.
Conte conosco!

Fazer download do e-book