10 aplicativos de finanças pessoais que irão te ajudar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você precisa organizar as suas despesas, mas não sabe como? Saiba que o meio digital oferece inúmeras possibilidades, entre elas aplicativos de finanças pessoais que irão te ajudar a colocar em dia as suas contas de maneira simples e fácil.

A maioria das plataformas estão disponíveis tanto para iOS como para Android e vão te ajudar a monitorar seus gastos em tempo real. É o que vamos te apresentar no post de hoje!

Confira 10 aplicativos de finanças pessoais extremamente eficazes

 

  1. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo de finanças pessoais brasileiro que foi eleito em 2014 o melhor do país. E não é atoa, já que ele sincroniza todos os dados do seu internet banking e ainda faz uma listagem por categorias! Ou seja, nada de ficar controlando os gastos com milhões de planilhas. O app faz tudo isso pra você, é gratuito e disponível para Android e iOS.

  1. Minhas Economias

Semelhante ao Guia Bolso, o Minhas Economias é um app desenvolvido pelo portal Terra que disponibiliza um controle financeiro e de orçamento. Por meio dele, é possível verificar saldos, acessar relatórios de onde o seu dinheiro está sendo gasto, cadastrar mais de uma conta e registrar lembretes de despesas a pagar.

Também oferece um feed de notícias sobre finanças pessoais. Disponível em Android e iOS.

  1. Money Lover

Como o próprio nome diz, o Money Lover é focado nos apaixonados por dinheiro. E pelo jeito a ideia funciona, já que os usuários adoram a plataforma, que desenvolve um trabalho baseado na intuição.

Ela vai além de registrar entradas e saídas. A ferramenta alerta o usuário sobre possíveis dívidas e contas que precisam ser pagas. Pode ser utilizado em iOS ou Android e possui versão em português.

  1. Organizze

 Popularmente utilizado por usuários de iOS, o Organizze possui as funções básicas de gestão financeira, mas também permite salvar documentos na nuvem tornando possível acessar os dados por qualquer dispositivo da Apple.

O diferencial dessa plataforma é que ela permite a navegação sem estar conectado à internet, porém a atualização só acontece quando há uma rede wi-fi ou 3G/4G. O app também está disponível para Android. 

  1. Toshl Finance 

Com uma interface divertida, o aplicativo de finanças pessoais Toshl Finance aposta na interação com o usuário ao desenvolver um monstrinho que verifica o que você pode gastar ou não! Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

  1. Tippz

Você já passou por alguma situação constrangedora na hora de dividir uma conta em um bar ou restaurante? Isso já aconteceu com milhões de pessoas e provavelmente com você também.

Para evitar esse problema, surgiu o polêmico Tippz, que pode ser baixado tanto em iOS como em Android. Ele permite o acesso ao cardápio dos estabelecimentos e faz o controle dos pedidos da mesa. Assim, ninguém sai prejudicado na hora de dividir a conta, pois cada um paga exatamente o que consumiu.

  1. Wally

O Wally é um app em que é possível adicionar o valor do salário, poupança e gastos. Também disponibiliza marcar o local onde uma compra foi realizada, criar notas das despesas e tirar fotos dos recibos impressos. É totalmente gratuito e está disponível para iOS e Android.

  1. Calculadora do Cidadão do Banco Central

O Banco Central desenvolveu a Calculadora do Cidadão com o objetivo de prever algumas situações por meio de um simulador acessível em iOS e Android. Tem foco em investimentos, além das finanças pessoais.

A plataforma fornece os seguintes serviços: aplicação com depósitos regulares, financiamento com prestações fixas, valor futuro de um capital, correção de valores e cartão de crédito.

  1. Calculadora de Porcentagem

Essa é pra quem tem dificuldade em fazer cálculos de porcentagem, seja uma conta simples ou mais complexa, como margem de lucro, impostos e juros sobre juros.

A Calculadora de Porcentagem é indicada para pequenas e médias empresas, já que as grandes geralmente possuem o apoio de um contador. Pode ser utilizado em Android ou iOS.

  1. Órama

É possível ter acesso ao Órama tanto pelo Android quanto pelo iOS. O usuário pode fazer o controle dos seus gastos pessoais e também checar dados de rentabilidade, risco, taxas e comparar fundos para descobrir qual é o mais vantajoso.

Escolha um e comece o quanto antes

Os aplicativos de finanças pessoais oferecem inúmeras possibilidades. Atendem desde uma família pequena até uma empresa. Escolha qual deles melhor se encaixa às suas necessidades e evite passar sufoco no fim do mês.

E você, já utiliza algum desses aplicativos de finanças pessoais? Conhece outro? Então, conte pra gente nos comentários!